abril 15 2022 0Comentário
decorar a cozinha

3 dicas para decorar a cozinha

Se pararmos para pensar no tempo que passamos nos ambientes de nossa casa, certamente a cozinha seria um dos assuntos mais falados nos dias de hoje. Ela vem ganhando mais destaque em nossas casas ultimamente, pois hoje em dia é vista inclusive, como um espaço de interação. Ou seja, decorar a cozinha é uma ótima ideia para repaginar a sua casa de maneira simples e ao mesmo tempo, super atrativa.

Hoje, na contemporaneidade, valorizamos bastante os espaços funcionais. Eles devem atender bem as nossas necessidades, na mesma proporção que precisa ser um lugar bonito, onde a gente queira estar. Um ambiente prazeroso para cozinhar e conversar com os amigos familiares.

Por isso, separamos hoje algumas dicas para te inspirar na hora de decorar a cozinha. Assim, você fica por dentro de opções práticas, mas também bonitas, interessantes e bem planejadas. Siga a leitura e confira as nossas sugestões.

 

Novas ideias para decorar a cozinha em 3 dicas

1. Bancadas

Inspiradas no estilo de cozinha americana, as bancas vêm sendo o maior sucesso devido a sua praticidade. Além é claro de permitir a interação entre as pessoas com a divisão dos espaços. Vale a pena ressaltar que a bancada precisa ter uma altura adequada para que os moradores consigam manter uma postura diante das atividades. Sem precisar forçar os braços(muito altas) ou a coluna (muito baixas).

Veja + Decidindo sobre cozinha americana ou fechada

 

2. Explore os materiais, cores e texturas

Qual seria o limite entre algo que a longo prazo pode ser enjoativo ou monótono de se olhar? Para decorar a cozinha, é preciso pensar naquilo que você acredita que trará mais a sua personalidade. Por isso explore cores, texturas e materiais que tenham a ver com você. 

Por exemplo, se escolher um piso vinílico escuro, para criar um contraponto, você pode investir em uma marcenaria com tons mais claros e vice-versa. Levando em conta que os eletrodomésticos, utensílios e outros objetos também fazem parte dessa composição.

Nos detalhes (como os itens menores da cozinha), você pode utilizar cores mais fortes, pois são itens mais fáceis de serem substituídos. Dessa maneira, caso queira alternar as cores será mais simples e viável. É um pequeno toque que pode fazer toda a diferença no resultado final.

Veja + 3 dicas para ganhar mais espaço no apartamento

 

3. Aposte nas plantas

As plantas caem bem em qualquer ambiente, e na hora de decorar a cozinha não é diferente. Que tal investir nas vasos com ervas e temperos que, além de deixar a cozinha super cheirosa, vão temperar os seus pratos?

A hortelã, a salsinha e a cebolinha são fáceis de serem cultivadas e trarão mais vida ao ambiente por conta do verde. Sempre que você acrescenta plantas no ambiente, a estética e energia mudam rapidamente. Um espaço com mais plantas deixa tudo mais agradável e confortável.

Então, o que achou das nossas dicas? Agora ficou mais fácil de criar o ambientes dos sonhos, não é mesmo? Se curtiu o nosso conteúdo e quer ficar por dentro das novidades da Reatec Engenharia, basta nos acompanhar nas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook.

 

sol