O programa Minha Casa Minha Vida pode funcionar de diferentes maneiras e justamente por contar com dois grupos, sendo o de habitação urbana e o para habitação rural. Dessa forma, os requisitos para se inscrever no programa varia com a habitação que a pessoa busca, e aliás, o processo de solicitação também pode variar de acordo com o grupo escolhido – sendo preciso ter muita atenção.
Temos neste artigo 4 dúvidas sobre minha casa minha vida, que lhe ajudará a entender mais sobre o assunto. CONFIRA!

1. É possível financiar mais de uma vez?

O financiamento pode ser realizado somente uma vez. Caso você esteja participando de outro programa habitacional do município, também não pode solicitar seu financiamento no Minha Casa Minha Vida. No entanto, você pode participar do programa se for proprietário de um terreno, desde que não haja construção no local.

2. É possível financiar junto com um parente?

Sim! Você também pode fazer o contrato junto com algum parente.

3. O que ocorre em caso de separação?

Em caso de separação do casal, o financiamento continua valendo e o pagamento deve ser realizado da mesma forma, sendo que ambos são responsáveis.

4. É possível vender o imóvel?

Em relação à posterior venda do imóvel, isso pode ser realizado somente se você fizer parte das faixas de renda acima de R$ 1.801,00. O imóvel obtido na primeira faixa não pode ser vendido.

O programa minha casa minha vida é perfeito para você comprar seu primeiro imóvel.
Com taxas de juros mais baixas e vantagens atrativas, saiba mais sobre investimentos perto de você e faça um bom negócio! Aproveite as condições e converse com um consultor, que pode indicar a melhor opção para o seu caso.

Fique por dentro de novos investimento perto de você, e conte com a equipe de Engenharia Reatec para tirar suas dúvidas e conquistar sua casa própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *