Quem aí também é do time dos pet lovers? Por aqui, todo mundo ama e sabemos muito bem a diferença que eles fazem em nossa rotina e nossa casa. E por isso mesmo, nada mais justo do que pensar no cantinho do pet todo cheio de carinho para eles aproveitarem com o maior conforto.

Assim como nós, nossos animais de estimação também passaram a ficar mais tempo em casa. Nesse contexto, um cuidado com o cantinho do seu pet – além de beleza, organização e conforto, é claro! – faz toda a diferença. 

Então, a Reatec Engenharia reuniu algumas dicas especiais para você caprichar no ambiente do seu companheiro de vida…e aventuras. Confira!

 

Dicas para preparar o cantinho do pet

1. Instale redes de proteção

As redes de proteção são um item indispensável, principalmente, para os donos de gatos e pequenos pássaros, por exemplo. O bom é que esse investimento costuma durar por décadas, então não precisa se preocupar. 

Após investir na rede de proteção, você e sua família ficarão bem mais tranquilos! Pois seja casa ou apartamento haverá uma rede para evitar que o seu pet saia ou se machuque.

2. Piso ideal para o cantinho do pet

Uma boa dica para casas com animais de estimação são os modelos resistentes à água, como o porcelanato e o piso vinílico – eles são resistentes e fáceis de limpar.

3. Cor das paredes

Os tons mais escuros e papéis de parede, que podem ser limpos com um pano úmido, são bem-vindos, pois disfarçam marcas que os pets podem deixar nas paredes.

4. Conheça o animal de estimação

O comportamento do seu bichinho será determinante para a montagem do espaço. Se o seu pet é mais agitado, é bem importante que os objetos menores, mais frágeis ou perigosos, como materiais de limpeza fiquem em prateleiras altas e armários fechados.

 

5. Escolha do espaço X funcionalidade 

Escolha um local bem arejado e que não seja muito úmido para seu animalzinho fazer as necessidades – se for em uma área externa, melhor. Já o cantinho reservado à alimentação pode ser na cozinha, facilitando assim a troca da água e ração. Já o ambiente de descanso deve ser o mais tranquilo e confortável possível – se for pertinho do seu lugar preferido na casa, melhor!

 

6. Escolha a caminha

Aposte em modelos impermeáveis para facilitar a higienização. No caso dos gatos, vale espalhar mais de uma caminha pela casa. 

7. Organize o cantinho do pet 

Ganchos e nichos são ótimos aliados. A dica é fixá-los logo na entrada da casa para deixar itens mais utilizados, como coleiras e acessórios, sempre à mão na hora do passeio. Caixas de plástico também ajudarão a organizar os itens do seu bichinho, como remédios, produtos de higiene e outros acessórios. 

8. Proteja seus móveis 

Para preservar seu mobiliário, é importante proteger os pés dos móveis e também revestir poltronas e sofás com capas removíveis e laváveis. 

Gostou do conteúdo? Então vem conferir as novidades da Reatec Engenharia nas redes sociais! Estamos sempre em busca dos assuntos mais legais em decoração e afins para trazer o melhor para você. Siga-nos no Instagram!