O mercado imobiliário no estado de Santa Catarina esta a todo vapor, oferecendo boas oportunidades para quem deseja investir em imóveis.

As tendências para a região mostram uma queda no preço dos imóveis, que tende a melhorar  devido à oferta do estoque remanescente. Devido a juros mais baixos, melhores condições de financiamento e margem de parcelamento maior para o catarinense. O cenário se mostra propício também para quem pretende apostar em algo que tende a aumentar nos próximos anos: a compra de imóveis em conjunto.

Com a grande oferta e condições imperdíveis, é mais fácil unir um grupo para comprar diversas unidades em construção, não esquecendo que os descontos nesses casos, pode chegar a 25% do valor do imóvel, são vantagens que dificilmente gera uma perda futura, todos saem ganhando no investimento com o mercado imobiliário: quem vende, quem compra e quem constrói.


Santa Catarina ocupa o sexto lugar no ranking do Produto Interno Bruto nacional, além de apresentar a menor taxa de desemprego do país, que se firmou em 6,7% no início de 2017 e caiu mais ainda em 2018, chegando a 6,5%.
Com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do país — 5,1 para os anos finais do Ensino Fundamental —, o estado crava mais uma boa vantagem para quem quer viver lá com a família. É em Santa Catarina que está localizada também uma das universidades mais concorridas e conhecidas do Brasil, a UFSC (Federal de Santa Catarina).

O esperado para o futuro é que Santa Catarina seja destaque em quesitos de busca por imóveis em 2019. Os preços dos imóveis continuam caindo, até mesmo para os empreendimentos de alto padrão, visto que precisarão ser competitivos fora da época de retração do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *