Quando você busca paz e qualidade de vida para sua família logo, vem à mente a necessidade por encontrar um lugar tranquilo para morar. Neste artigo vamos listar algumas vantagens para ajudar você a tomar sua decisão.

Inicialmente, qualquer brasileiro a partir de dezoito anos pode ser elegível para adquirir uma residência ou apartamento por meio do programa, mas existem alguns critérios para a liberação do subsídio, bem como fatores que podem desclassificar o interessado.
O programa da casa própria se caracteriza como uma iniciativa do Governo serve para proporcionar uma moradia digna para as famílias que vivem no país, seja uma habitação urbana ou rural. Desde que foi lançamento o programa minha casa minha vida, já entregou mais de 1 milhão de casas, o que de fato tem ajudado milhares de cidadãos conquistarem o sonho da casa própria em parcerias com empresas.

CONFIRA:

O primeiro requisito é que o imóvel seja novo. Além disso, em cada município existe um limite de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que impacta no valor máximo a ser financiado. O limite de financiamento é o seguinte:

O limite de renda, por exemplo, passou a ser de R$ 9.000 — cada faixa de rendimentos conta com um tipo de subsídio:

faixa 1: rendimento bruto até R$ 1.800,00;
faixa 1,5: rendimento bruto de até R$ 2.600,00;
faixa 2: rendimento bruto de até R$ 4.000,00;
faixa 3: rendimento bruto de até R$ 9.000,00.

Documentação necessária para o programa Minha casa minha vida

A inscrição no Minha Casa Minha Vida depende da sua faixa salarial. Se for de até R$1.800,00, deve ser realizada diretamente na Prefeitura da sua cidade.

Em seguida, as famílias cadastradas são analisadas pela CEF e aquelas que passarem pela seleção participam de um sorteio, sendo contempladas posteriormente. Com renda acima desse valor, você pode entrar em contato diretamente com um consultor ou com o BB e a CEF.

O interessado em adquirir os subsídios do governo na compra do primeiro imóvel deve apresentar uma extensa lista de documentação, em caso de composição de renda com o cônjuge ou mesmo com alguém da família, devem ser apresentados os documentos de todos os envolvidos:

Documentos de identificação:
Carteira de Identidade (RG);
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Carteira de identificação profissional com foto (OAB, CREA etc.);
Carteira de trabalho (CTPS) ;
Comprovante de estado civil:
para solteiros: certidão de nascimento;
para casados: certidão de casamento;
para separados ou divorciados: certidão de casamento averbada;
Comprovante de renda (holerites);
Comprovante de residência atual;
Declaração de contribuição do imposto de renda.

Engenharia Reatec a disposição para ajudar você a conquistar o sonho da casa própria.

 

 

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