abril 30 2022 0Comentário
sofás de canto

Veja como usar sofás de canto da melhor forma

Os sofás de canto tem se tornado uma super tendência de decoração e podem fazer toda a diferença na sua sala de estar, trazendo um quê a mais. Esse é o ambiente onde ficam as visitas e por isso, tornam-se o cartão de visitas da sua casa. Certamente é o espaço que os seus amigos e familiares mais se lembrarão.

Para quem tem família grande ou costuma receber muitos amigos em casa, os sofás de canto são a opção perfeita. Eles vão melhorar e otimizar o espaço, deixando um cantinho para que todos os convidados possam se sentar com conforto. Se adaptam bem tanto nas casas grandes como nas pequenas.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você utilizar os sofás de canto da forma que faz mais sentido para você.

Veja + Decoração 2022: confira os principais estilos e tendências

 

Dicas para usar os sofás de canto na hora de mobiliar a casa

1. Alinhe os sofás de canto próximos a parede

Para um aproveitamento completo do seu espaço, utilize os sofás de canto alinhados à parede daquele cômodo. Assim, você aumenta a área de circulação das pessoas na casa. E para deixar o ambiente ainda mais charmoso, que tal investir num papel de parede bem bonito compondo com o sofá? Com certeza vai dar um toque especial na área.

 

2. Invista na iluminação acima dos sofás de canto

Outra ideia que vai dar um super efeito na decoração do ambiente é a iluminação. Como você já deve saber, ela é essencial para valorizar o ambiente, e quando bem projetada, vai realçar ainda mais a beleza dos móveis presentes no espaço. Um conjunto de luminárias, por exemplo, pode destacar muito a sua sala de estar.

 

3. Opte por modelos de sofás de canto com chaise

Sabe aquela tendência que chegou para ficar? São os sofás de canto com chaise! Caso esteja se perguntando o que é isso, esse é aquele tipo de estofado que possui prolongamento em um dos assentos. 

A depender do modelo de sua escolha, essa extensão pode tanto ser fixa como retrátil. Nesse caso, o mais importante é entender qual opção faz mais sentido com o tamanho da sua sala. Muitas vezes, se fixa, pode atrapalhar num espaço menor no dia a dia. E a retrátil vira a melhor decisão, pois você ganha o conforto sem ter que se preocupar com a funcionalidade da rotina.

 

4. Divida os ambientes com os sofás de canto

A sua sala de estar fica no meio de um cômodo? Não se preocupe, é possível criar espaços até mesmo com os sofás de canto. Você pode usá-lo para dividir o ambiente de maneira harmônica, sem ter que atrapalhar o restante da decoração do espaço nem a iluminação. Basta posicioná-lo da forma que faz mais sentido com a posição dos móveis do ambiente.

Curtiu as dicas? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. Estamos sempre em busca de novidades para inspirar a sua casa de decoração. Estamos no Instagram e no Facebook.

sol