fevereiro 14 2022 0Comentário
mais espaço

3 dicas para ganhar mais espaço no apartamento

É provável que ao menos uma vez você já tenha parado para pensar que, a depender da forma que é organizada a decoração do seu ambiente, é possível ganhar mais espaço no seu apartamento, certo? Afinal, nos dias de hoje, o mais importante é ter um espaço funcional, aproveitado da melhor forma e que aparente ter amplitude. 

Essa combinação vai trazer conforto a todos e promover aquela sensação de aproveitamento completo da casa. Com essa estratégia em mente, a Reatec Engenharia separou neste texto algumas dicas para te ajudar a ganhar mais espaço no apartamento sem deixar a sua essência de lado.

Siga a leitura e confira!

 

Quando vale a pena investir para ganhar mais espaço no apartamento?

É fato que ser dona ou dono do próprio imóvel favorece uma maior liberdade do que simplesmente um apartamento locado. Por mais que já haja uma intimidade e longos anos de locação com o mesmo proprietário, é certo que no seu espaço você poderá fazer muito mais. 

Principalmente quando envolve reforma direta na estrutura do apartamento, como abertura ou quebra de paredes, por exemplo. Porém, mesmo que você ainda não tenha conquistado o seu imóvel ou mesmo que essa não seja a sua prioridade no momento, as nossas sugestões podem te ajudar.

 

3 dicas para ganhar mais espaço no seu apartamento

Invista na iluminação para mais espaço

Pois é, talvez você não tenha pensado que esta seria a nossa primeira dica, mas a verdade é que a iluminação tem tudo a ver com o aproveitamento do espaço. Um ambiente com mais luz na cor clara pode ampliar muito mais o espaço, principalmente se os móveis e paredes também forem claros.

Em ambientes como banheiro e cozinha, a temperatura fria vai se encaixar melhor, enquanto nos ambientes de estar, varanda e quartos, a amarelada vai trazer melhor a sensação de conforto. 

Outro ponto importante a se levar em conta nesse momento são os móveis mais altos, como estantes e armários, que podem bloquear a luz do espaço. Por isso, é válido se atentar tanto na hora da compra da mobília, como na instalação da mesma e qual lâmpada investir nesses casos para não haver bloqueio de luz.

Veja + Cozinha americana ou fechada?

 

Menos, muitas vezes, é mais

Uma boa maneira de saber se você é um acumulador nato ou não, é pensar quantas coisas você levaria numa viagem de 30 dias ou fazer o exercício de observação do espaço. Se por acaso você já não sabe onde colocar as suas coisas, é muito provável que já seja um acumulaor,

O primeiro passo para se livrar do acúmulo é pensar naquilo que você não se desfaz de jeito nenhum. Assim, você consegue entender o que dá prioridade e aquilo que pode desapegar sem grandes neuras. Os móveis retráteis podem ser uma boa opção, como o caso do sofá-cama. 

 

Tenha um bom espelho e mais espaço

Essa é muito provável que você já saiba, pois o espelho é uma das coisas que mais parecem mágica quando falamos de aumentar o espaço no apartamento. Quanto maior ele for, maior será a sensação de amplitude causada por ele. Uma parede ou móvel grande com espelho pode fazer toda a diferença na sua casa.

E então, vai colocar em prática algumas das nossas dicas para ganhar espaço no apartamento? Não deixe de seguir a Reatec Engenharia nas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas novidades em conteúdo e muito mais. Estamos no Instagram e no Facebook

 

sol